Conquistando a Fidelidade do Cliente

Ter a fidelidade de um cliente, tornando-o um cliente recorrente, que indica seus produtos e serviços é potencialmente mais importante do que adquirir novos clientes.

Em outras palavras, a sobrevivência de um negócio pode depender muito mais de uma carteira de clientes fiéis do que da chegada de novos clientes.

É por isso que estar ativamente em busca de tal fidelidade pode ser um diferencial enorme para uma empresa.

Portanto, considerando-se que a concorrência vai tentar o mesmo, isso se torna um desafio.

E esses desafios não são apenas no que diz respeito à concorrência, mas também aos próprios processos internos e a postura da empresa.

Por isso, pensamos em algumas dicas para conquistar a fidelidade dos clientes de sua carteira.

E você confere elas agora, logo aí embaixo.

Dicas para Fidelizar o Cliente

Agregue Valor

Aqui valem todos os aspectos já levantados no nosso blog sobre Cadeia de Valor, onde se conquista a confiança do cliente pelo valor gerado sobre o produto ou serviço associado.

Invista em Suporte ao Cliente

Assim como se espera de uma empresa com um bom sistema de CRM, oferecer um sistema de suporte ao cliente de qualidade com certeza é um diferencial para manter clientes e fidelizá-los.

Supere Expectativas

A satisfação do cliente é praticamente garantida se sua empresa cumpre com aquilo que prometeu.

Mas o ato de entregar além do que foi prometido como um bônus do serviço vai gerar um sentimento diferenciado no cliente.

Conhecer as expectativas envolvidas é uma ótima maneira de se garantir o que dar em tal bônus.

Saiba o que Fazer com seus Feedbacks

Inevitavelmente surgirão críticas. Saber o que fazer com elas é o diferencial para conquistar a fidelidade de um cliente.

Além de melhorar a experiência para todos os clientes no geral, aquele que fez a crítica se sentirá ouvido e isso é um passo enorme para o tornar fiel.

Aprenda a ouvir e por em prática ações com base nas críticas recebidas.

Importância da Fidelização

Uma das questões mais importantes, e talvez mais óbvias, no que diz respeito à fidelização da clientela é o fato de que um cliente fiel compra mais de uma vez.

Pois se ele já foi convencido e já efetuou a compra, as objeções que lhe impediam a compra já foram quebradas e não precisamos enfrentá-las novamente!

Aliado a isso, alguns outros aspectos se mostram interessantes em um cliente fiel, como a sua propensão à indicar seu produto ou serviço.

Uma vez satisfeito, o cliente pode querer que seus parceiros ou até mesmo pessoas de seu convívio pessoal aproveitem da oportunidade também!

E além dessas vantagens, financeiramente se terá uma receita mais previsível, visto que os clientes fiéis comprarão de tempos em tempos.

Isso auxilia bastante na hora de se planejar.


E então? Gostou das dicas? Compartilhe conosco suas técnicas de fidelização aí embaixo!

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  • 23 de dezembro de 2020
  • Vendas

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